Recados para os habitantes


Estava na minha salinha das recordações, arrumar umas coisas, quando de repente me cai uma caixa cheia de flores  com todas as cores possiveis, fico a olhar para ela breves instantes a tentar me recordar o que esta la dentro, mas por mais que puxasse pela cabeça não cheguei la. Agarrei-a, limpei todo o pó a sua volta, e por fim abri-a, a caixa continha seis cadernos, cada um estampado com flores de uma somente cor.

Caderno das flores vermelhas: Neste caderno são escritos pequenos/grandes desabafos sobre o amor que sinto pelo Tirian, tudo o que vivemos lado a lado ultrupassando qualquer obstaculo com a força da nossa união.

Caderno das flores brancas: Neste caderno sao revividos 11 anos de amizade com a Lúcia, de uma amizade fora do comum, como outra nao tinha visto, uma amizade que superou a tudo e a todos, mas que pelos vistos chegou ao fim.

Caderno das flores azuis: Neste caderno eu descrevo todos os meus dias, todas as minhas alegrias, todas as minhas tristezas, tudo o que se passa a minha volta tanto neste mundo magico, como no mundo real, para que cada vez que o Pedro venha a este mundo possa ler e aconselhar-me do que fazer.

Caderno das flores roxas: Neste caderno eu escrevo sobre todas as nossas conversas, sobre os nossos longos momentos juntos aqui neste mundo Aslam. Como tu com essa força consegues sempre salvar Nárnia de todo o mal e inveja.

Caderno das flores amarelas: Neste caderno eu descrevo todos os momentos em que me ajudas-te e continuas ajudar, aqueles momentos em que não me deixas sozinha e me apoias incondicionalmente Ruivo. O meu melhor amigo neste mundo mágico, como no real.

Caderno das flores larajas: Neste caderno eu escrevo certas coisas que me magoam, coisas que não tenho coragem de falar, coisas que me destroem, coisas que so a ti eu consigo contar, porque so contigo eu consigo desafabar sem nada que me destrua minha cisne branco.

Caderno das flores verdes: Neste caderno eu escrevo as nossas idas juntas ao lago, naqueles dias menos coloridos da minha vida como da tua, sim, eu sei que por vezes essa vida nao é facil. É uma das pessoas que assim que chegou a este mundo mágico se destacou, pela enorme força que tem e que consegue transmitir.

Caderno das flores rosas: Neste caderno eu partilho o que penso, o que faço, o que digo com os habitantes que vivem aqui, junto de mim.